Já fez LIKE no TVI Notícias?

Fibra óptica: Vodafone aguarda regulação para subscrever protocolo

Empresa diz que documento não inclui detalhes suficientes

O Governo português e quatro operadores de telecomunicações assinaram esta quarta-feira um protocolo sobre o desenvolvimento de Redes de Nova Geração (RNGs), do qual a Vodafone ficou de fora. A empresa vai aguardar por mais informação, nomeadamente pelo quadro regulatório, para decidir se entrará ou não, mais tarde, neste acordo.

«A Vodafone Portugal irá acompanhar a evolução do contexto regulatório e competitivo das RNGs e as possibilidades de associação a outros operadores, nomeadamente os signatários deste Protocolo, não excluindo a possibilidade de o vir a subscrever posteriormente», refere em comunicado.

PUB

A operadora diz ainda que «reconhece os méritos desta iniciativa do Governo, tais como a melhoria das condições de acesso às infra-estruturas existentes e os estímulos à procura, pública e privada, dos serviços potenciados pelas RNGs». No entanto, realça que «Sem prejuízo desses méritos, e uma vez que o Protocolo hoje assinado não constitui uma base suficientemente detalhada para o investimento, considera que, no seu caso concreto, ainda não estão reunidas todas as condições para se comprometer com investimentos em RNGs em Portugal que lhe permitam assinar este Protocolo».

PUB

Últimas