Já fez LIKE no TVI Notícias?

Hacker deixa futuro do Twitter a descoberto

Documentos confidenciais foram roubados

Uma série de documentos confidenciais do Twitter foram roubados por um pirata informático, deixando na passada quinta-feira os planos de futuro do site popular de «microblogging» a descoberto.

Um pirata informático francês parece ser o responsável do «incidente», de acordo com o jornal «Cinco Dias». O trabalho atribuído ao hacker Croll permitiu conhecer informação confidencial do Twitter. A informação correu como pólvora pela internet depois de ser enviados os documentos roubados por vários meios especializados, entre eles a TechCrunch, que os publicou, o que também resultou numa forte polémica sobre a conveniência ou não de publicar material roubado.

PUB

Entre a informação conseguida pelo hacker, que tinha acedido ao e-mail da mulher de fundador da rede social, Evan Williams, e desde aí a diferentes contas pessoais do seu marido, incluindo a da Amazxon e a de Paypal.

Entre os 310 documentos roubados e enviados ao site TechCrunch, este assegura que só foram revelados aqueles que, «pelo seu valor noticioso era apropriado publicar».

PUB

Últimas