Já fez LIKE no TVI Notícias?

Trend Micro alerta para vulnerabilidades no Google Chrome

Relacionados

Navegador foi lançado a 2 de Setembro

A Trend Micro alerta para vulnerabilidades no Google Chrome, por ser um possível meio para propagação de malware.

«O navegador Google Chrome foi lançado a 2 de Setembro com a promessa de ter um sólido sistema de segurança. Um dia após a estreia já haviam relatos de vulnerabilidades que afirmavam que esta plataforma poderia ser um meio ideal para propagação de malware», refere a Trend Micro em comunicado.

PUB

O browser da Google foi realizado em código aberto e recorre a vários projectos já existentes como, por exemplo, o WebKit da Apple, também presente no Safari.

«Utilizadores do Windows Vista constataram que o navegador do Google realiza download de ficheiros directamente para o ambiente de trabalho sem qualquer aviso. Isto acontece porque o novo navegador está configurado para o download automático de ficheiros sem questionar o internaut», explica a empresa de soluções de segurança de conteúdos para a Internet.

Esta funcionalidade pode ser usada por pessoas mal intencionadas. No entanto, só irá executar ficheiros maliciosos quando o utilizador clica na barra download que está colocado na parte de baixo da janela do navegador.

Diz ainda a Trend Micro que a forma mais simples de se evitar este problema é ir ao menu Opções do Google Chrome e activar a checkbox «Pergunte onde gravar cada ficheiro antes de fazer o download». Pode alterar facilmente a directoria de download para um local mais adequado.

PUB

Relacionados

Últimas