Já fez LIKE no TVI Notícias?

Impostos sem simulador

Relacionados

O serviço de declarações fiscais electrónicas ainda não tem disponível o simulador de IRS para 2006, apesar de já se ter iniciado o período de entrega em papel.

Esta ferramenta permite calcular o imposto a pagar, ou a receber, nas contas com o Estado.

Apesar de a entrega das declarações de IRS em papel se ter iniciado no passado dia 1 de Fevereiro, o site da Direcção-Geral da Contribuições e Impostos (DGCI) ainda não disponibilizou o simulador para 2006, noticia o «Correio da Manhã».

PUB

Esta ferramenta informática estará disponível a partir de dia 8 de Março, explicou ao jornal fonte do Ministério das Finanças, ou seja, no mesmo dia em que se inicia o período de entrega de rendimentos através da internet. Só a partir dessa data os contribuintes que fizeram a entrega em papel poderão fazer contas.

Os contribuintes que aderem ao sistema via Internet, número que tem vindo a aumentar de ano para ano, têm não só um prazo mais alargado de entrega como serão os primeiros a receber as notas de liquidação e a consequente emissão de reembolsos (quando devidos). Com efeito, os contribuintes das declarações electrónicas terão ate 15 de Abril para apresentar o seu IRS, caso tenham apenas auferido rendimentos de trabalho dependente ou pensões. Os restantes, com rendimentos de outra natureza, terão entre 16 de Abril a 25 de Maio.

PUB

Relacionados

Últimas