Já fez LIKE no TVI Notícias?

Rendeiro diz que BPP tem soluções alternativas ao aval

Relacionados

Para além do aval do Estado que deve se chumbado

O presidente do Banco Privado Português (BPP), João Rendeiro, afirmou esta terça-feira que há soluções alternativas caso não se concretize o aval do Estado para o seu banco e adiantou estar aberto a propostas de fusão ou aquisição.

As declarações de João Rendeiro foram proferidas no final de um almoço da Associação Empresários pela Inclusão, entidade por si presidida e que contou com a presença do chefe de Estado, Cavaco Silva, noticia a «Lusa».

PUB

Recorde-se que na segunda-feira, Vítor Constâncio declarou que o Banco de Portugal vai dar um parecer negativo ao pedido de garantias estatais para um financiamento de 750 milhões de euros ao BPP.

«Não podemos dar ordens aos bancos privados (que possam ajudar o BPP). Mas estamos a acompanhar a situação em busca de uma solução. Não pode é ser uma solução no âmbito do programa de garantias estatais à banca», afirmou Vítor Constâncio, em entrevista à RTP1.

«Estou num momento de tranquilidade»

Em reacção a esta posição, o presidente do BPP disse então que «há outras soluções» para o seu banco além da hipótese do aval do Estado, escusando-se a referir, no entanto, que soluções alternativas são essas.

Interrogado sobre a possibilidade de o BPP ser absorvido pelo BCP, João Rendeiro recusou-se a comentar especificamente esse cenário, mas adiantou que o BPP «está aberto a possibilidades de fusão e aquisição».

«Estou num momento de tranquilidade. Penso que as perspectivas são positivas e vamos aguardar tranquilamente a colaboração muito positiva que está a haver entre o BPP e o Banco de Portugal. Vamos encontrar certamente as melhores soluções», acrescentou citado pela «Lusa».

PUB

Relacionados

Últimas