Já fez LIKE no TVI Notícias?

Berardo: «Continua a haver manipulação no BCP»

Relacionados

Empresário quer mais mudanças no banco

Joe Berardo está satisfeito com a nova administração do BCP mas quer mais mudanças no banco, após ter assumido um papel determinante nas denúncias de operações ocorridas na instituição com sociedades «off-shore», que estão sob investigação.

Em entrevista ao «Expresso», diz ainda que não tem que explicar como se financiou para comprar acções do BCP e continua a recusar mostrar as contas da sua Fundação.

PUB

Quanto ao seu grande projecto neste momento diz que é «chegar a uma conclusão sobre o que aconteceu no BCP».

«Tem sido difícil para mim mas sinto que tenho estado a prestar um serviço, a proteger os accionistas que não têm a experiência nem a informação nem os advogados que eu tenho, para pôr termo aos abusos que estavam a ser feitos no banco. Nas minhas contas, os prejuízos provocados por anteriores administradores do banco atingem os 700 milhões de euros e eles tinham as remunerações indexadas aos lucros. É por isso que nós acabámos de propor que o conselho de remunerações e previdência seja eleito pelo conselho de administração. As contas dos anos anteriores não estavam correctas», refere aquele jornal.

Ainda assim, acredita que já foram feitas as rectificações às contas do BCP «que tinham de ser feitas», mas vai acrescentando que as coisas no banco não mudaram totalmente, até porque «o conselho superior mantém-se o mesmo».

«Houve manipulação do Jardim Gonçalves, de forma a manter a sua influência. Ele saiu do banco mas continua a ter lá pessoas do passado, que tinham relações com ele há muito tempo, não são todos pois entraram recentemente novos membros no Conselho Geral e de Supervisão», sublinha.

PUB

Relacionados

Últimas