Já fez LIKE no TVI Notícias?

Crise «terminou bem» mas podia «ter terminado mal»

Polémica foi resolvida com «celeridade»

O ministro das Obras Públicas, Transportes e Comunicações realçou esta quinta-feira a «celeridade» com que a crise dos transportes foi resolvida e manifestou «grande satisfação por este período de três dias que marcou o país ter terminado bem».

«Podia ter terminado mal», sublinhou Mário Lino na conferência de imprensa do Conselho de Ministros, citado pela «Lusa».

PUB

«Nós conseguimos, mantendo uma grande serenidade e sentido de responsabilidade, numa matéria que não é fácil de gerir, num curto período de tempo encontrar um entendimento com as entidades empresariais do sector rodoviário e de mercadorias», disse.

«E esse entendimento foi no sentido de encontrarmos um conjunto de medidas concretas, definidas, quantificadas, que permite reduzir substancialmente os impactos do aumento dos preços dos combustíveis no sector do transporte rodoviário de mercadorias e fazê-lo sem que isso afecte a saúde das contas públicas e a nossa economia», afirmou.

«Isso foi feito com êxito, depressa, e permitiu-nos chegar ao fim com um novo quadro», disse, sublinhando que o governo, desde o princípio, disse que o caminho (solicitado pelas associações) do gasóleo profissional e da redução dos impostos estava vedado).

PUB

Últimas