Já fez LIKE no TVI Notícias?

Três empresas e um consórcio concorrem a obra de reforço no Metro

Relacionados

Três empresas e um consórcio composto por Ferrovial/Mota-Engil, concorrem à obra de reforço da galeria do Metro de Lisboa junto ao Túnel do Marquês, disse esta quinta-feira à «Lusa» fonte do Metropolitano, após abertura das propostas.

Trata-se da empreitada de reabilitação do 11º troço da Linha Amarela, à qual concorreram as empresas Zagope, Tecnasol e Spie Batignolles, além do consórcio Ferrovial/Mota-Engil.

A fonte contactada pela agência afirmou que não é possível avançar o prazo para adjudicação da obra, dado que este depende «do tempo de que a Comissão de Análise das propostas necessitar, tendo em conta a complexidade das mesmas».

PUB

Em declarações prestadas à Lusa a 15 de Janeiro, fonte do Metro indicou que a empresa de transporte público deveria escolher em Abril a empresa que vai realizar a obra de reforço da galeria, cuja conclusão foi programada para Setembro.

A intervenção vai ser feita no troço que liga Marquês de Pombal a Picoas e está relacionada com obras da Câmara de Lisboa, tendo o Metro a responsabilidade de fazer o reforço do túnel ferroviário naquela zona, abrangendo duas estações: Picoas e Marquês.

O concurso foi lançado em Dezembro, seguindo-se agora a fase de avaliação das propostas.

Segundo a empresa, quando a obra for iniciada, cerca de 60 dias são para reforçar a galeria que passa junto ao túnel rodoviário do Marquês (ainda em construção), sob a Avenida Fontes Pereira de Melo, e os restantes para reforçar o túnel do Metro até Picoas.

PUB

Relacionados

Últimas