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Loja do Condomínio quer reforçar em Espanha e entrar na América Latina

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Crise não assusta empresa e crescimento das lojas este ano será idêntico ao de 2007

A Loja do Condomínio, empresa que actua na administração de condomínios, quer reforçar a sua presença no mercado nacional e espanhol, estando previstas a aberturas de 25 a 30 novas unidades nestes dois países, durante este ano. O investimento previsto é de 1,5 milhões de euros, esclarece à Agência Financeira (AF) o director-geral da empresa, Paulo Antunes.

Espanha é apontada, pelo responsável, como o modelo a seguir em outros países onde a empresa pretende investir. «O mercado espanhol é estratégico para a empresa, por um lado, devido à dimensão da rede, o que permitirá um conjunto de sinergias de elevado valor estratégico e, por outro lado, representa o arranque da nossa internacionalização e como tal é um modelo a seguir em outros mercados onde pretendemos investir», alerta Paulo Antunes.

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No entender do director-geral da Loja do Condomínio, «a internacionalização é um objectivo muito claro», acrescentando ainda que «Espanha foi apenas o 1º passo, estando neste momento em preparação a abordagem a outros mercados europeus e também na América Latina».

Crise não assusta

A crise financeira que está a afectar todo o sector não parece assustar Paulo Antunes. De acordo com o mesmo, os índices de crescimento das lojas estão em linha com 2007.

O director-geral da Loja do Condomínio reconhece, no entanto, «que 2008 vai ser um ano dramático para muitos sectores de actividade, onde o mais importante será sobreviver», refere à AF.

Ponderação é chave do sucesso

Apesar da Loja do Condomínio não actuar directamente na compra e venda de casas, o responsável reconhece que «a ponderação deve ser a chave da decisão, seja ela no imobiliário ou em qualquer investimento».

«O mercado como todos sabemos, é afectado por um clima de incerteza que muito motiva a indecisão tanto do investidor como do cliente final, mas é nestas alturas que cabe às empresas criar as suas próprias defesas, pois serão elas que tornarão as suas estruturas mais fortes e competitivas», conclui.

Recorde-se que a empresa conta actualmente com 75 lojas na Península Ibérica, gerindo mais de 100 mil fracções.

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