Já fez LIKE no TVI Notícias?

BCP arrasta bolsa nacional para maior valorização da Europa

A bolsa nacional arrancou na sessão desta quarta-feira em forte alta, registando nesta altura já maior valorização das principais praças europeias e com os investidores com os olhos postos no sector da banca.

O BCP, que na abertura subia cerca de 4,53% às 08:00 na abertura da praça bolsista, e que entretanto já valorizou mais de 12%, avança 6,69% para os 2,71 euros. O banco está a ser impulsionado pelas noticias que dão conta esta manhã que o BPI tem margem de manobra para lançar uma contra opa como resposta ao BCP.

O BPI está a negociar em baixa, a perder 3,65% para os 5,81 euros. Ontem a instituição anunciou que depois do anúncio da OPA já comprou em bolsa mais de 4 milhões de acções próprias o que equivale a 2,13% do seu capital social.

PUB

Nota para a PT que negoceia em alta ligeira, a ganhar 0,10% e a valer por acção 10,05 euros. Ontem o empresário Pereira Coutinho confirmou à Comissão de Mercado de Valores Mobiliários (CMVM) que está a estudar junto de investidores nacionais e estrangeiros uma contra opa à lançada pela Sonae à operadora de telecomunicações.

Ainda a empurrar para a bolsa para o verde está a EDP, um dos pesos pesados, e a Brisa. A eléctrica nacional valoriza-se 0,34% para os 2,96 euros, enquanto a concessionária de auto-estradas regista ganhos de 0,38% para os 7,84 euros.

Nota final para a Reditus, que apresenta hoje os resultados, a empresa que subiu quase 8%, transacciona agora nos 3,81 euros, o que representa uma valorização de 4,38%.

Na Europa, todas as restantes praças negoceiam em alta. O CAC avança 0,30%, o DAX acelera 0,24%, o IBEX sobe 0,18% e o FTSE ganha 0,31%. Ontem os mercados norte-americanos, também, fecharam em terreno positivo. O Dow Jones galgou 0,67% e o Nasdaq avançou 1,65%.

PUB

Últimas