Já fez LIKE no TVI Notícias?

Bolsa inverte pressionada por índices norte-americanos

Relacionados

EUA caíram 4%

As bolsas europeias acordaram esta manhã no verde, mas inverteram já a reflectir o pessimismo trazido pelo fecho dos EUA ontem à noite.

Apesar da promulgação do plano de «salvamento» economia norte-americana, por parte do presidente Barack Obama, os principais índices bolsistas fecharam a perder à volta de 4%. Os investidores transparecem assim a crença de que este plano pode não ser suficiente para dar estímulo e, além disso, os dados macroeconómicos do curto prazo são negativos.

PUB

Os mercados asiáticos encerraram esta madrugada também no vermelho influenciados pelos EUA.

Por cá, o PSI20 perde agora 0,36% para os 6.148,71 pontos, com apenas cinco títulos no verde, um paralisado e os restantes 14 em baixa.

No entanto, a maior queda é da Brisa que derrapa 1,95% para os 5,12 euros, seguida da Altri que afunda 1,47% para os 1,74 euros. A EDP recua 0,96% para os 2,47 euros.

No vermelho está também a Portugal Telecom que desliza 0,02% para os 6,32 euros, depois de ter apresentado os resultados do exercício de 2008 e ignorando o facto dos lucros da operadora terem duplicado (para 144 milhões de euros) e superado as expectativas dos analistas.

Por seu lado, o peso pesado da banca, o BCP está a contrariar ao subir 1,10% para os 0,73 euros, após ter anunciado resultados em linha com o esperado e ter afastado a possibilidade de um aumento de capital.

Nos EUA, o Dow Jones caiu 3,79% e o Nasdaq perdeu 4,15%. Já os futuros são de alta, em movimento de recuperação.

PUB

Relacionados

Últimas