O conjunto de sites da TMN recuperou a liderança entre os sites de operadores e de serviços de telecomunicações como o mais visitado a partir do lar, avançam os dados do estudo Netpanel da «Marktest».
Entre Julho e Setembro de 2008, foram 1.894 os residentes no Continente com 4 e mais anos que acederam a sites de telecomunicações a partir de casa, o que corresponde a 64,1 por cento dos internautas nacionais do período.
PUB
A média diária de visitantes destes sites cifrou-se nos 143 mil no trimestre. Neste período, foram visitadas 79 milhões de páginas de sites de telecomunicações, uma média de 42 por utilizador.
Tempo médio é de 1,2 milhões de horas
O tempo total de navegação nestes sites aproximou-se de 1,2 milhões de horas, uma média de 12.780 horas por dia e de 37 minutos por utilizador.
Estes números representam uma quebra face ao trimestre anterior de 4,1% no número de utilizadores únicos, 14,6% nas páginas visitadas e 19,4% no tempo despendido nestes sites.
A TMN on-line foi a mais visitada a partir do lar, com 911 mil utilizadores únicos no terceiro trimestre do ano, subindo do segundo lugar.
Segundo lugar para a Vodafone
A Vodafone on-line mantém-se como o segundo mais acedido, com 764 mil utilizadores únicos e na terceira posição ficou a TV Cabo on-line, com 605 mil utilizadores únicos no trimestre, subindo do quinto lugar.
Em páginas visitadas, os três primeiros lugares pertencem igualmente à TMN on-line, que lidera com 25 milhões, à Vodafone on-line, com 13,9 milhões e à TV Cabo on-line, com 10,7 milhões.
PUB