Já fez LIKE no TVI Notícias?

Unilever mantém-se maior anunciante em Junho

Relacionados

Valor total ficou abaixo do mês anterior

A Unilever-JM mantém-se em Junho na liderança do investimento publicitário, de acordo com os dados a preços de tabela da MediaMonitor da Marktest.

No mês em estudo, os anunciantes portugueses colocaram mais de 2,3 milhões de inserções publicitárias nos cinco principais meios «above the line» (televisão, rádio, imprensa, cinema e outdoor). Este valor esteve 1,2 por cento abaixo do mês anterior. É de salientar que o período de recolha da informação relativa a Junho de 2008 não está ainda concluído para todos os meios.

PUB

A Unilever-JM mantém-se na posição de liderança da tabela dos maiores investidores em publicidade, com um «share of voice» de 3,1% face ao total do mercado publicitário e de 8,4% relativamente ao total dos 20 maiores anunciantes do mês.

A L'Oreal sobe ao segundo lugar, com um «share of voice» de 3,1% face ao total do mercado publicitário e de 8,3% face ao total dos 20 mais.

85,5% foi canalizado para a televisão

O Modelo Continente mantém-se em terceiro, com 2,4% do total e 6,4% dos 20 maiores anunciantes de Junho.

No seu conjunto, os 20 maiores anunciantes colocaram 36,9% do valor publicitário registado, em preços de tabela.

Entre os 20 maiores investidores publicitários, encontramos oito empresas da área do grande consumo, quatro das telecomunicações, três do sector financeiro, dois das bebidas, um da distribuição e dois de outros sectores.

Os maiores investidores privilegiaram, mais do que a média, a televisão, para onde canalizaram 85,5% dos seus budgets. Para a imprensa, dirigiram 6,8%, ao outdoor atribuíram 5,2%, à rádio, 1,9% e ao cinema 0,7%.

De Janeiro a Junho de 2008, a maior fatia do investido a preços de tabela foi dirigida à televisão, com 71,7%. A imprensa captou 18.0% dos montantes totais, cabendo 10,4% aos restantes meios analisados pela MediaMonitor.

PUB

Relacionados

Últimas