Os dados foram revelados pela MediaMonitor da «Marktest».
Este montante equivale a uma média diária de 576 inserções de publicidade por canal. Face ao período homólogo do ano anterior, observou-se um aumento de 10,3% no número de inserções publicitárias comerciais.
PUB
Até ao momento, este valor é o mais elevado dos últimos 12 meses, superando o observado no mês precedente.
No total, os quatro canais emitiram cerca de 513 horas de publicidade (excluindo auto-promoções) em Julho de 2007, menos 2.0% do que no mês homólogo de 2006. Este valor representa uma média diária superior a 4 horas por canal.
Nos últimos 12 meses, foi em Outubro de 2006 que se contabilizou o maior número de horas de publicidade nos écrãs destes canais, com 535 horas, ao contrário de Fevereiro de 2007, com 425 horas. Desde o início do ano, foi precisamente neste mês de Julho que maior oferta publicitária foi registada, tanto em número de inserções como em duração.
Nos primeiros sete meses de 2007, a duração média dos spots publicitários foi de 27 segundos, o mesmo valor observado no período homólogo do ano transacto.
Esta duração média variou entre os 19 segundos registados na RTP2 e os 31 segundos observados na RTP1. Na TVI a duração média das peças publicitárias foi de 25 segundos e na SIC de 28 segundos.
Relativamente ao período homólogo do ano anterior, a duração média dos spots publicitários aumentou na RTP2 e na SIC e diminuiu na RTP1 e na TVI.
PUB