Já fez LIKE no TVI Notícias?

Mylan detém quota de 10,43% após compra da Merck Genéricos

Relacionados

Campanha pan-europeia é visto como «importante»

A Mylan está presente em mais de 30 países e territórios europeus e faz parte do top cinco em nove mercados na Europa, detendo a primeira posição em França e em Portugal, aqui com uma quota de 10,43 por cento após a compra da Merck Genéricos, conforma avança a marca em comunicado.

A indústria farmacêutica europeia encontra-se hoje «em plena evolução e tende para um novo modelo de negócio, com os sistemas de saúde a serem sujeitos a uma forte pressão financeira», diz a nova empresa.

PUB

Num curto prazo, acrescenta, «a grande maioria dos medicamentos vendidos serão genéricos, e estes laboratórios serão os principais actores neste novo modelo e nesta conjuntura».

A compra do negócio de genéricos da alemã Merk KGaA em 2007 pelo laboratório americano Mylan «demonstra esta evolução», ficando a mesma a deter uma quota em Portugal de 10,43 por cento.

De modo a dar resposta às novas expectativas do mercado, o presidente da Mylan EMEA, Didier Baret anunciou o lançamento de uma campanha de comunicação pan europeia.

«Realizámos com sucesso a transição de Merk para Mylan na maioria dos países. A nossa ambição vai mais além e julgamos que a importância crescente dos genéricos irá impor novas marcas farmacêuticas para o grande público. Numa época em que tudo é mais complexo, é bom saber que existe um nome no qual todos podem confiar. Este nome é Mylan».

PUB

Relacionados

Últimas