Já fez LIKE no TVI Notícias?

Banca empurra bolsa para queda superior a 1%

Relacionados

Apenas 6 empresas fecharam a ganhar

A bolsa em Lisboa fechou a sessão desta quarta-feira no vermelho, com apenas 6 títulos no verde e, acompanhando a tendência das restantes praças europeias.

O PSI20 caiu 1,04% para os 11.182,40 pontos.

PUB

A liderar as perdas esteve o BCP ao desvalorizar 4,27% para 1,79 euros. O maior banco privado português apresentou ontem os resultados, com os lucros a caírem mais de 28% para 563 milhões de euros. O banco anunciou ontem que ia aumentar o capital para 1,3 mil milhões de euros.

Por outro lado, o PSD em declarações à Agência financeira propôs uma mudança da lei para reforçar a supervisão da banca e chumbou a ida dos presidentes do BCP, jardim Gonçalves e Paulo Teixeira Pinto ao parlamento.

Para amanhã já está marcada a audição do antigo presidente do banco, Filipe Pinhal à Assembleia da República. O encontro está agendado para as 18 horas.

Ainda no sector o BPI caiu 2,62% para os 3,15 euros, enquanto o BES desvalorizou 2,40% para os 12,20 euros.

Cartão vermelho também para a EDP que derrapou 2,27% para os 4,09 euros. O presidente da eléctrica, António Mexia, garantiu que a EDP Renováveis entra em bolsa quando as condições do mercado o justificarem.

Também no vermelho ficou a PT ao desvalorizar 0,23% cento para os 8,53 euros. De acordo com o Morgan Stanley, a operadora está com uma avaliação em bolsa «muito pouco atractiva».

PUB

A contrariar estas perdas esteve a Sonaecom ao somar 1,21% para os 2,51 euros. A empresa acaba de apresentar a sua posição das redes de nova geração. O objectivo, de acordo com a mesma, é construir a rede de telecomunicações mais avançada a operar em Portugal ao nível das melhores redes europeias e mundiais.

Fora do PSI20, destaque ainda para a ParaRede que somou mais de 6,25% para os 0,17 euros. A empresa anunciou um acordo de fusão com a Consiste e já admitiu que pode vir a mudar de marca caso a operação avance.

O CAC perde 1,49%, o DAX derrapa 1,47%, o IBEX desvaloriza 1,43% e o FTSE cai 1,23%

Nos Estados Unidos, os mercados seguem a negociar em terreno negativo, com o Dow Jones a cair 0,64% e o Nasdaq derrapa 0,13%.

PUB

Relacionados

Últimas