Já fez LIKE no TVI Notícias?

Bolsa portuguesa perde mais de 13 mil milhões em 1 semana

Relacionados

A Euronext Lisboa perdeu mais de 13 mil milhões de euros no espaço de uma semana.

Ou seja, desde que teve início o período de quedas acentuadas que levou o PSI20 a recuar em cinco das seis sessões realizadas, avançou a «Lusa» .

Este valor é idêntico à fortuna identificada dos 10 mais ricos de Portugal, segundo a listagem publicada esta semana pela revista «Exame».

PUB

Recorde-se que a lista dos mais ricos é liderada pelo presidente da Sonae, Belmiro de Azevedo, com uma fortuna de 2.989,3 milhões de euros, o que representa menos de um quarto da desvalorização das empresas que integram o PSI20.

Hoje, a bolsa portuguesa terminou o dia com uma capitalização bolsista de 88 mil milhões de euros, o que representa uma perda de 13,5 mil milhões de euros face ao montante da capitalização verificada a 9 de Agosto, dia do início da correcção do mercado.

Só hoje, a Euronext Lisboa perdeu quase 5 mil milhões de euros, ao registar uma desvalorização de 4,53%.

Nas últimas cinco sessões, o PSI 20 perdeu 8,2%, protagonizando a maior descida entre as principais praças internacionais.

No referido período a Soares da Costa acumulou a maior queda do PSI20 ao recuar 18,65%, seguindo-se a Altri e a Sonae SGPS, com descidas de 17,16 e 16,27%, respectivamente.

Além destes há mais 10 títulos que registam uma queda acumulada superior a 10% nas últimas cinco sessões.

Os sete títulos com as quedas menos acentuadas (que vão desde os cerca de 2% para aos quase 7%) são, por ordem ascendente, o BPI, BES, Portugal Telecom, EDP, PT Multimédia, Semapa e Brisa.

PUB

Relacionados

Últimas