A EDP Comercial continua a ser a empresa dominante no mercado liberalizado de electricidade (Mibel) para clientes domésticos de baixa tensão normal (btn). A sua carteira tinha mais de 133 mil clientes no final de 2007 e que lhe garantem uma quota de 98 por cento.
«Os resultados de 2007 foram cumpridos com um total final de mais de 133 mil clientes», revelou fonte oficial da eléctrica à Agência Financeira.
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A verdade é que a oferta «edp5d» foi a primeira marca a entrar no Mibel em Portugal, em Setembro de 2006, aquando a efectiva liberalização do mercado. Para além desta alternativa à tarifa, a outra opção é a oferta da Unión Fenosa. No entanto, esta actua essencialmente na baixa tensão, ou seja, exclui praticamente todos os clientes domésticos.
«Em 2007, as linhas de acção da EDP Comercial pautaram-se por tornar a edp5d numa referência, incrementar a proposta de valor no produto, e aumentar a proximidade e nível de satisfação dos clientes», acrescentou a mesma fonte.
Para esse objectivo, a eléctrica nacional apostou numa campanha de publicidade e ainda participou no Plano de Promoção da Eficiência para o Consumo (PPEC), em que distribuiu 650 mil lâmpadas eficientes, recebendo as pelas antigas.
Agora, a EDP apresenta uma «nova identidade multisensorial do edp5D e a sua materialização num programa de recompensas para os clientes».
As acções da eléctrica estão neste momento a cair 1,33% para os 4,08 euros.
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