Já fez LIKE no TVI Notícias?

Mário Lino desvaloriza prorrogação de prazo nas auto-estradas

Relacionados

Em causa construção dos projectos de Trás-os-Montes e Douro Interior

O ministro das Obras Públicas, Transportes e Comunicações, Mário Lino, desvalorizou esta sexta-feira a prorrogação do prazo para a entrega de propostas para a construção das auto-estradas de Trás-os-Montes e do Douro Interior por mais 15 dias.

«Temos de reconhecer que estes concursos de concessão envolvem investimentos enormes, a preparação de sindicatos que envolvem mais de 30 bancos de todo o mundo, numa altura em que não é fácil arranjar crédito», justificou Mário Lino, citado pela agência «Lusa».

PUB

O responsável pelas Obras Públicas falava a cerca de duas centenas de participantes na conferência «Novas Oportunidades de Desenvolvimento para a Região de Setúbal», em que confirmou a decisão de prorrogar os dois concursos por duas semanas.

«Admitimos hoje adiar a entrega das propostas para a concessão da auto-estrada transmontana, cuja data de entrega das propostas estava marcada para segunda-feira, e do Douro Interior, cuja entrega de propostas estava marcada para dia 29. Transmitimos hoje á tarde que adiávamos os dois concursos por um período de 15 dias», disse Mário Lino, reafirmando a ideia de que se trata de um adiamento sem relevância.

«Têm de concordar que nem vale a pena gastar uma linha de jornal com isto, porque estamos a falar de coisas (concursos públicos) que demoravam quatro ou cinco anos e, agora, em vez de levarem onze meses, levam 11 meses e mais duas semanas», disse Mário Lino, depois de salientar o esforço desenvolvido pelo Governo nos últimos anos para reduzir o tempo gasto na realização dos concursos públicos.

PUB

Relacionados

Últimas