Já fez LIKE no TVI Notícias?

BPN: PSD saúda mudança de posição do PS e espera colaboração

Relacionados

PS tinha votado anteriormente contra o pedido de Dias Loureiro para ser ouvido na AR

O PSD acolhe positivamente a mudança de posição do PS ao decidir viabilizar um inquérito parlamentar ao caso BPN e só espera a sua boa colaboração, disse este domingo o líder do grupo parlamentar social-democrata, Paulo Rangel, citado pela agência «Lusa».

Rangel disse que o PSD defende desde o primeiro dia um esclarecimento total das questões políticas ligadas aos pressupostos da nacionalização do Banco Português de Negócios (BPN) e aos seus custos, bem como às eventuais falhas da supervisão, e sempre votou em conformidade.

PUB

Nesta matéria, «O PSD nunca compreendeu por que é que o PS esteve contra isto até agora», afirmou. E acrescentou: «Mas agora que o PS mudou de posição, saudamos essa mudança».

O grupo parlamentar do Partido Socialista anunciou no sábado o seu apoio à criação de uma comissão de inquérito parlamentar ao caso BPN, proposta pelo CDS-PP, e justificou-o com o objectivo prioritário do «esclarecimento de toda a verdade».

O PS tinha votado anteriormente contra o pedido de Dias Loureiro para ser ouvido na Assembleia da República no âmbito do caso BPN, considerando tratar-se de um assunto do domínio da investigação criminal.

Segundo Paulo Rangel, o PSD espera agora que, no quadro da comissão de inquérito a constituir, «o PS tenha um comportamento e uma forma de agir que permita o esclarecimento total, como diz pretender».

O CDS-PP entregou na passada quinta-feira uma proposta de constituição da comissão de inquérito, no âmbito das irregularidades encontradas no BPN e que levaram à nacionalização do banco.

Em conferência de imprensa, Jerónimo de Sousa, líder do PCP, mostrou-se sábado favorável a criação da comissão de inquérito parlamentar ao caso BPN para «aclarar a verdade».

PUB

Relacionados

Últimas