Já fez LIKE no TVI Notícias?

Empresas vão participar em programa para alargar longevidade

PAEX vai ser desenvolvido em parceira com Escola de Gestão do Porto

As empresas europeias duram cerca de 12,5 anos, já as brasileiras ficam-se pelos 8,5 anos. A pensar nestes «timings» a Fundação Dom Cabral (FDC) vai desenvolver o programa PAEX, em Portugal, que prevê acabar com a curta longevidade das empresas e ajudar os empresários a desenvolver uma «paixão pela perfeição» que, no seu entender, é a alavanca do crescimento e a garantia de sobrevivência.

Este programa, que conta com a participação da Escola de Gestão do Porto (EGP) e da «Business School» brasileira, terá a duração de três anos, vai envolver 10 empresas (sectorialmente não-concorrentes entre si), e terá várias edições simultâneas.

PUB

Tintas Barbot, APDL, Lipor, Adira, Jocilma, Grupo Celeste, Sardinha & Leite, Ferreira Marques & Irmão e Móveis Viriato serão as primeiras empresas portuguesas a estrear-se no programa PAEX.

A Fundação Dom Cabral diz que «das 10 companhias mais rentáveis no Brasil, cinco participaram no PAEX».

A Fundação Dom Cabral, parceira exclusiva da EGP para a operação portuguesa, apresenta um volume de negócios anual de 40 milhões de euros e está no top 20 «Business Schools» do mundo, segundo o «ranking» do «Financial Times».

PUB

Últimas