Já fez LIKE no TVI Notícias?

PGR promete «desiludir» nas suas explicações ao Parlamento sobre BPN

Pinto Monteiro mantém segredo de justiça

O procurador-geral da República (PGR) garantiu que as suas explicações ao Parlamento sobre o caso BPN vão ser «uma desilusão muito grande», avança a agência «Lusa».

«Vou responder às perguntas que os senhores deputados quiserem mas vai ser uma desilusão muito grande, porque vou manter o segredo de justiça. Aquilo que possa dizer não vai encher páginas de jornais», assegurou Fernando Pinto Monteiro.

PUB

O procurador-geral falava aos jornalistas à margem da sessão solene comemorativa do Dia da Faculdade de Direito do Porto, em que foi um dos oradores.

Pinto Monteiro reiterou que a equipa especial que está a conduzir os inquéritos relacionados com os crimes da noite do Porto vai produzir quatro acusações até dia 19.

«A investigação prossegue, as acusações serão dadas em tempo útil, sendo certo que é uma investigação que não acabou», afirmou, citando o compromisso obtido junto de Helena Fazenda.

A procuradora encarregada das investigações do processo «Noite Branca» garantiu já, em declarações prestadas quarta-feira, que «nenhum dos quatro arguidos será libertado por excesso de prisão preventiva», cujo prazo para dedução de acusação termina dia 19.

Pinto Monteiro reiterou também que a equipa especial da «Noite Branca» não vai acabar com a dedução de acusações nos casos principais.

PUB

Últimas