Já fez LIKE no TVI Notícias?

Recuperação da Doca de Santo Amaro custa 700 mil euros

A Administração do Porto de Lisboa (APL) inicia amanhã, 20 de Outubro, as obras de requalificação da Doca de Santo Amaro, um dos principais focos de animação da zona ribeirinha da capital e onde se concentram 22 bares e restaurantes.

Obras que representam um investimento superior a 700 mil euros, a intervenção decorrerá por um prazo de seis meses, anunciaram em comunicado.

«A principal intervenção vai decorrer no espelho de água, com a dragagem da doca, limpeza e beneficiação dos taludes e do equipamento flutuante ¿ pontões, ¿fingers¿, passadiços e acessórios. Apesar desta obra, todos os bares, restaurantes e esplanadas continuam em actividade, mantendo-se a vista para o Tejo e a tradicional festa de fim-de-ano nas docas, com fogo de artifício e demais animação».

PUB

Para este efeito, a APL transferiu quase 300 embarcações estacionadas na doca de Santo Amaro para as outras três docas do porto de Lisboa ¿ Alcântara, Belém e Bom Sucesso ¿ e para o parque de Algés.

A Doca de Santo Amaro tem capacidade para 331 embarcações de recreio. No total, as quatro docas do porto de Lisboa têm capacidade para 1.076 embarcações, 921 das quais com mais de seis metros e 155 com comprimento inferior.

PUB

Últimas