Já fez LIKE no TVI Notícias?

PT aprova dividendos de 57,5 cêntimos

Relacionados

Novo conselho de administração passa a integrar 25 elementos

Os accionistas da Portugal Telecom aprovaram na assembleia geral desta sexta-feira a distribuição de um dividendo de 57,5 cêntimos relativos aos resultados de 2008, o que significa que a empresa irá distribuir um total 504 milhões de euros pelos accionistas.

O dividendo aprovado está em linha com o compromisso assumido pela empresa após a tentativa, falhada, de oferta pública de aquisição (OPA) da Sonaecom sobre a operadora.

PUB

A assembleia geral aprovou ainda o novo conselho de administração que passa a integrar 25 elementos, mais 3 do que no anterior mandato, com Henrique Granadeiro como presidente.

Trabalhadores reivindicam aumentos salariais

60% do capital presente na AG

No conselho de administração e com funções não executivas, entra Paulo Varela, vice-presidente da Visabeira, detentora de 2% da PT, e mantêm-se Francisco Bandeira e Jorge Tomé, da CGD, que detém 7,28% da PT, Joaquim Góis e Amílcar Morais Pires, do BES, com 9,34% da empresa, Nuno Vasconcellos e Rafael Mora, da Ongoing, que detém 5,35% do capital da operadora, Santiago Fernández Valbuena e José Alvarez-Pallete Lopéz, da Telefónica, detentora de 10% da empresa.

Os administradores independentes são João Mello Franco, Xavier de Basto, Mário Matos Gomes, Gerald McGowan, Francisco Pereira Soares, António Ramalho, sendo o brasileiro Milton Vargas, da Bradesco, e Maria Helena Nazaré, reitora da Universidade de Aveiro (onde está sedeada a PT Inovação) os novos membros do conselho de administração.

As acções da PT fecharam a cair 2,26% para 5,63 euros.

PUB

Relacionados

Últimas