Já fez LIKE no TVI Notícias?

«Há investidores interessados na viabilização da Kendall»

Relacionados

A cotação da Brisa tem sido «constrangida» pela indefinição em torno do futuro da Kendall

A entrada de novos investidores no capital da Kendall Develops poderá vitar a liquidação da empresa, revela este domingo o presidente da Privado Holding, Diogo Vaz Guedes, dona do BPP e maior accionista do veículo que detém três por cento da Brisa.

«Há investidores interessados e queremos encontrar uma solução de continuidade», avançou à Lusa, o responsável que detém 10% da empresa presidida - cujo presidente do conselho de administração é João Rendeiro - sem querer revelar «neste momento» a sua identidade.

PUB

A proposta de liquidação e a demissão dos actuais órgãos sociais da Kendall dominam a ordem de trabalhos da assembleia-geral da empresa de direito espanhol que decorre segunda-feira (29 de Junho), em Madrid.

No entanto, o aparecimento de interessados na viabilização do veículo de investimento deverá evitar o seu previsto encerramento.

Um analista contactado pela Lusa, que pediu para não ser identificado, disse que a cotação da concessionária de auto-estradas portuguesa tem sido «constrangida» pela indefinição em torno do futuro da Kendall.

A eventualidade de uma venda em bloco da participação de três por cento detida pela Kendall, que tem também uma posição na concessionária brasileira OHL, colocaria «forte pressão» sobre o preço das acções da Brisa, adiantou a mesma fonte.

«A perspectiva de valorização das bolsas pesa mas, mais que isso, o objectivo final é ir à procura de investidores e já há alguns identificados», garantiu Vaz Guedes, aludindo à forte quebra das bolsas desde o início da crise financeira, em geral, e da Brisa, em particular.

PUB

Relacionados

Últimas