Já fez LIKE no TVI Notícias?

Banca e Sonae SGPS dão fôlego à bolsa

Relacionados

A bolsa em Lisboa fechou a sessão desta sexta-feira a valorizar 30 por cento para os 12.283,10 pontos, a contrariar a tendência europeia que encerrou no vermelho.

A impulsionar esteve o BCP que ganhou 1,98% para os 3,09 euros. Isto, depois do BPI ter recusado ontem a nova proposta de oferta do Banco de Paulo Teixeira Pinto de 7 euros por acção. No entender do BPI trata-se de um valor «inaceitável».

Já o banco de Fernando Ulrich valorizou 0,79% para os 6,40 euros. Ainda ontem, o chairman do banco, Artur Santos Silva, garantiu que não se sente ameaçado pelo La Caixa.

PUB

Também a contribuir para os ganhos esteve a Sonae SGPS que disparou ao subir 1,01% para os 2 euros.

Nas telecomunicações, nota positiva também a Portugal Telecom (PT). A Assembleia-geral da operadora realizou-se esta tarde e aprovou o processo de «spin-off» da PT Multimédia (PTM). No entender do presidente da PT, Henrique Granadeiro, o «spin-off» estará concluído no terceiro trimestre do ano.

Já a PTM perdeu 0,33% para os 12, 10 euros. Nota negativa também para a Sonaecom que apresentou ontem prejuízos de 6 milhões de euros relativos ao primeiro trimestre de 2007. Hoje a empresa perdeu 0,41% para os 4,86 euros.

A Altri que ontem tocou num novo máximo histórico, ultrapassando os 6%, esta sexta-feira caiu 1,88% para os 6, 28 euros.

O Ibex perdeu 1,42%, o Cac desvalorizou 0,23, o FTSE caiu 0,78% e o Dax perdeu 0,12%.

Nos Estados Unidos, os mercados seguem a negociar em terreno misto.

PUB

Relacionados

Últimas