Já fez LIKE no TVI Notícias?

Lucros da Jerónimo Martins sobem 14% para 138 milhões

Empresa ganhou 138,7 milhões de euros e supera estimativas dos analistas

Os lucros da Jerónimo Martins atingiram os 138,7 milhões de euros no terceiro trimestre do ano, mais 14,2 por cento do que no mesmo período de 2008, de acordo com dados divulgados esta quinta-feira pela empresa à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM). Estes resultados ficaram acima das expectativas dos analistas.

O EBITDA (lucros antes de impostos, juros, amortizações e depreciações) também subiu: mais 12,6% face ao homólogo, ascendendo a 373,7 milhões de euros no final de Setembro.

PUB

Já as vendas consolidadas cresceram 5,8% com a Jerónimo Martins a arrecadar 5.318,3 milhões de euros, devido em grande parte «forte desempenho dos supermercados Pingo Doce», como explica a distribuidora no comunicado.

Por outro lado, a dívida líquida da dona do Pingo Doce caiu para os 780,9 milhões de euros.

O grupo considera que os resultados apresentados são «sólidos» e antecipa que, apesar da «actual envolvente macroeconómica», está optimista em relação aos resultados do último trimestre do ano.

«O desempenho operacional dos primeiros nove meses do ano demonstrou a solidez dos modelos de negócio, em especial na área da distribuição através dos supermercados Pingo Doce, do Recheio e da Biedronka», conclui a distribuidora.

As acções da Jerónimo Martins seguem a valorizar 0,86% para 6,07 euros.

PUB

Últimas