Já fez LIKE no TVI Notícias?

BES diz que crise no Dubai «não é o princípio do fim»

Relacionados

Ricardo Salgado não acredita que situação no emirado origine uma crise em «dominó»

O presidente do Banco Espírito Santo (BES), Ricardo Salgado disse, esta sexta-feira num debate promovido pela Associação Comercial de Lisboa, que «a crise no Dubai não é o princípio do fim».

Recorde-se que a decisão do emirado de Dubai, divulgada ontem, de pedir uma moratória de seis meses no pagamento da dívida do conglomerado Dubai World assustou investidores do mundo todo. A dívida do grupo ascenderá a 59 mil milhões de dólares, de um total de cerca de 60 mil milhões de dólares que a Dubai World pediu emprestados para financiar os seus projectos no sector da construção.

PUB

Ricardo Salgado diz ainda que Dubai foi um «acidente» e que «embora seja grave, não parece que dê início a uma crise em dominó».

«O Dubai, por ser um país dos Emirados pode ter ajuda dos países vizinhos e torna este problema menos mau», acredita presidente do BES.

Quem também se pronunciou sobre este tema foi o presidente da Caixa Geral de Depósitos. Faria de Oliveira diz que o Dubai «foi um fenómeno que surgiu num momento crítico, quando se verificam sinais sensíveis de melhoria do sistema financeiro e da economia».

PUB

Relacionados

Últimas