Já fez LIKE no TVI Notícias?

G20: Renúncia às decisões da cimeira pode prejudicar participantes

Relacionados

«Intenção política clara de agir nas próximas semanas e meses», defende

A renúncia de qualquer país que participou na cimeira do G20 às decisões tomadas no encontro conduzirá à perda da sua reputação, declarou esta segunda-feira Arkadi Dvorkovitch, conselheiro económico do Presidente da Rússia, Dimitri Medvedev, refere a agência «Lusa».

«Durante a cimeira reinou uma boa vontade absoluta, a disponibilidade para tomar decisões e a intenção de seguir os acordos aprovados. Trata-se de uma intenção política clara de agir nas próximas semanas e meses. Uma intenção que não é juridicamente obrigatória, mas a renúncia ao seu cumprimento conduzirá à perda da reputação dos países que fizerem isso», sublinhou após o termo da reunião.

PUB

Quanto aos passos posteriores, Dvorkovitch assinalou que «antes de tudo, trata-se de estímulos orçamentais e monetários, o aumento das despesas com infra-estruturas e a defesa social, bem como o estímulo da criação de novos locais de trabalho».

«Em alguns países, trata-se da redução de impostos e, do ponto de vista dos Bancos Centrais, o apoio ao sistema bancário, mas a aposta é feita em que o dinheiro chegue aos receptores finais», assinalou.

PUB

Relacionados

Últimas