Já fez LIKE no TVI Notícias?

Botín exclui intenção de OPA sobre BCP

Relacionados

Banco vai crescer em 2008/2009 acima de 15% o lucro por acção

O banqueiro espanhol, presidente do Grupo Santander, Emilio Botín, afirmou esta quarta-feira no Porto não estar previsto o lançamento de uma Oferta Pública de Aquisição (OPA) sobre o BCP.

«Estamos a crescer muito bem. O banco vai crescer em 2008/09 acima de 15 por cento o lucro por acção. São resultados muito bons, não necessitamos de fazer OPA (oferta pública de aquisição), nem outras operações», disse Emílio Botín.

PUB

A resposta de Emílio Botin foi, aliás, reforçada pelo presidente do banco Santander Totta, Nuno Amado, que disse aos jornalistas que «está de fora» a possibilidade de avançar com uma OPA sobre o BCP, avança a «Lusa».

O banqueiro espanhol foi o principal orador da sessão solene comemorativa do 97º aniversário da Universidade do Porto, tendo abordado a responsabilidade social das empresas no apoio às universidades.

«Somos neste momento o quinto banco do mundo por lucros, o sétimo, incluindo os chineses, que mais valemos em bolsa valemos em bolsa 83 mil milhões de euros-e Portugal é um dos países que nos interessam», disse Emílio Botín, à margem da sessão.

Frisou que para Espanha «a relação com Portugal é estratégica» e manifestou-se «muito satisfeito» com os resultados do Santander Totta.

«É o banco com o melhor «rating», de modo que estamos muito contentes» e «a estratégia é seguir crescendo como até agora», disse.

PUB

Relacionados

Últimas