Já fez LIKE no TVI Notícias?

Gestora Personal Value diz que esta OPA à PT «vai falhar»

Relacionados

O presidente da gestora de patrimónios Personal Value, Ricardo Valente, prevê que a Oferta Pública de Aquisição (OPA) da Sonaecom sobre a Portugal Telecom (PT) falhe, mas antecipa um «segundo round» que garantirá a Belmiro de Azevedo o controlo da operadora, informou a agência «Lusa».

«A Sonae não deverá subir o preço da OPA, porque já pagou um prémio relativamente importante pela PT, considerando o preço a que a cotação estava há um ano atrás, quando a operação foi lançada, e assim vai ser complicado conseguir comprá-la», sustentou o presidente do conselho de administração da gestora.

Em entrevista à agência «Lusa», Ricardo Valente notou que, do ponto de vista do mercado, a OPA «vai falhar» dado que a actual estrutura accionista da PT «é, basicamente, dominada por institucionais e por fundos de investimento» que «entraram baseados num cenário de revisão para cima do preço da OPA e não deverão, portanto, vender ao preço inicial».

PUB

Sonae «terá muito a ganhar» no segundo round

«Tenho dúvidas é que acabe aqui e não haja um segundo round em que a Sonae terá muito a ganhar», acrescentou o presidente da Personal Value, considerando ainda que a OPA é apenas «a primeira batalha de uma guerra muito longa, porque o sector das telecomunicações ficará completamente diferente».

Defensor de que a PT tem «uma história de má gestão, com uma estratégia muito titubeante, um corpo accionista muito fraco», Ricardo Valente referiu ainda que «o tempo vai certamente dar razão à Sonae e, num segundo round, toda a gente deverá abraçar uma OPA sem pestanejar, a este preço ou a um ainda mais baixo».

Alvo de uma profunda reestruturação accionista nos últimos anos, na sequência da qual passou a ser quase integralmente detida pelos respectivos gestores, a Personal Value está sedeada no Porto e gere actualmente uma carteira de activos na ordem dos 25 milhões de euros, que a coloca no 4.º lugar do ranking das maiores sociedades gestoras em Portugal.

PUB

Relacionados

Últimas