Já fez LIKE no TVI Notícias?

Optimus no topo do investimento em publicidade

Relacionados

Mudança de imagem ajuda

A Optimus e cadeia de hipers Continente, empresas do grupo Sonae, estão na liderança das empresas que mais investiram em publicidade nos meios de comunicação em Janeiro, segundo dados da Markest.

A Optimus Telecomunicações assume este mês o topo da lista dos maiores investidores em publicidade, depois de ter assumido uma nova imagem, com um share of voice de 6,7% face ao total do mercado publicitário e de 15,6% relativamente ao total dos 20 maiores anunciantes do mês.

PUB

A Modelo Continente Hipermercados sobe ao segundo lugar, com um share of voice de 3,6% face ao total do mercado publicitário e de 8,4% face ao total dos 20 mais.

Mais de 80% do investimento publicitário para televisão

Em terceiro lugar ficou outra rede de retalho. O Pingo Doce obteve 3,3% do total e 7,7% dos 20 maiores anunciantes de Janeiro.

No primeiro mês do ano, segundo preços de tabela do Media Monitor (Markest), os anunciantes portugueses colocaram 2,1 milhões de inserções publicitárias nos cinco principais meios above the line (televisão, rádio, imprensa, cinema e outdoor).

Aquele valor esteve 20% abaixo do mês anterior.

O investimento publicitário destas 20 empresas foi destinado em 85% à televisão, 6,6% à imprensa, 5% para o «outdoor», 3,3% para a rádio e apenas 0,1% para publicidade em cinema.

PUB

Relacionados

Últimas