Já fez LIKE no TVI Notícias?

«Sempre perdemos em negócios em que entra o Estado português»

Relacionados

(Notícia actualizada)

O presidente da Sonae SGPS, Belmiro de Azevedo, diz que a Oferta Pública de Aquisição (OPA) sobre a Portugal Telecom (PT) só morreu porque «houve uma obstrução organizada, tratando-se de uma vitória dos bloqueadores», anuncia na apresentação dos resultados da empresa.

O empresário alerta ainda para o facto de «estar sempre a perder em negócios em que entra o Estado português».

PUB

Belmiro de Azevedo acrescenta ainda que errou ao considerar que o Governo «iria preferir os critérios de concorrência, da eficácia e da responsabilidade».

No entender do empresário, a PT será sempre uma empresa opável «enquanto tiver uma administração incompetente». O responsável acrescenta ainda que passou o problema ao Governo. «Este que se amanhe e que exija aos outros o que exigiu a nós».

Aponta dedo a Sócrates

O presidente da Sonae criticou ainda o comportamento do primeiro-ministro, José Sócrates em relação à OPA lançada sobre a PT. O responsável diz que não consegue perceber como é que o Sócrates «não decidiu a favor do melhor projecto ou antes a favor do único projecto porque os outros é contra projectos».

Belmiro de Azevedo acrescenta ainda que «não foi a bem da Nação nem da economia portuguesa». «A derrota do Governo não é nossa», conclui.

*Jornalista do Portugal Diário

PUB

Relacionados

Últimas