Vem aí uma nova marca de detergentes. Chama-se «Surf» e pretende conquistar os consumidores que «compram produtos mais baratos e que não dão preferência às marcas», refere o responsável pela área na Unilever, Gonçalo Bernardes, em declarações à Agência Financeira.
O mesmo afasta, no entanto, «uma guerra às marcas próprias» e explica que, em alturas de crise, como esta que vivemos, «é o momento ideal» para lançar determinado tipo de produtos.
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«As pessoas querem mais e pagar menos e o Surf vem dar essa resposta», salienta.
O investimento ronda os 10 milhões de euros e a Unilever espera que lidere as preferências dos consumidores dentro de 3 a 5 anos.
Segundo o mesmo, este novo produto não vem competir com o «Skip» - também da empresa - uma vez que, este último «está muito ligado à eficácia, enquanto o Surf o seu grande ponto forte é a qualidade associado ao baixo preço e com uma grande aposta no perfume».
A marca foi lançada esta quarta-feira e vai contar com uma estratégia de comunicada faseada e multimeios.
«Surf» já existe internacionalmente - uma das dez maiores da Unilever - e regista um volume de vendas global superior a 1,3 mil milhões de euros.
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