A Apple está a apostar forte no sector dos portáteis, lançando para o mercado os modelos MacBook, que surgem em média 600 euros mais baratos do que versões anteriores-e tendo em conta as novas funcionalidades integradas.
Na apresentação dos modelos, que decorreu esta sexta-feira em Lisboa, a multinacional presidida por Steve Jobs voltou a reforçar a ideia de que os produtos da empresa procuram fazer a diferença em matéria de «design», de consumo energético e preocupações ambientais, ainda que, no preço, não estejam ao nível low cost como tem sido solicitado por várias vozes.
PUB
Uma das novidades da linha MacBook é que, em vez de várias peças como é habitual, os novos portáteis da multinacional são formados por apenas uma, o unibody, feito por um bloco de alumínio, que o torna ultrafino.
Quanto à espessura e leveza, o MacBook de 13 polegadas apresenta 2,41 centímetros de grossura e 2,04 quilos.
Adicionalmente, todos os produtos incluem «performances» gráficas avançadas, displays com retroiluminação LED e um trackpad Multi-Touch largo e em vidro.
Os novos MacBook, MacBook Pro de 15 polegadas e MacBook Pro de 17 polegadas estão já disponíveis, sendo que o novo MacBook Air será lançado em Novembro.
Os preços divergem entre os 1.199 euros, no caso do MacBook com processador 2.0 GHz e display de 13 polegadas, e os 2.249 euros do MacBook Pro com processador 2.53 GHz.
Um ecrã com câmara, microfone e colunas embutidos
A Apple lançou ainda esta sexta-feira o novo LED Cinema Display, de 24 polegadas, um ecrã que é adaptável aos outros produtos da empresa e que tem uma câmara de vídeo «iSight» embutida, microfone e colunas.
Com uma resolução de 1.920 x 1.200 píxeis, estará disponível também em Novembro, com um preço recomendado de 849 euros.
Vejas as fotos dos novos MacBook em cima
PUB