Já fez LIKE no TVI Notícias?

Microsoft procura novo acordo com Yahoo!

Relacionados

Modelo alternativo não contempla aquisição total

A Microsoft está a considerar uma proposta alternativa que lhe permita chegar a acordo quanto a um processo de aquisição do Yahoo!.

De acordo com a agência «Reuters», o grupo de tecnologia assumiu este domingo que o novo acordo não envolve uma compra completa da empresa-alvo.

PUB

A Microsoft afirmou que não pretende fazer uma nova oferta para comprar o Yahoo!, mas que «se reserva o direito de reconsiderar tal alternativa», algo que dependerá do rumo das conversações.

A Yahoo! já avançou com uma resposta e manifestou-se receptiva a qualquer negociação que possa beneficiar os investidores.

Recorde-se que, deade que o fundador da Microsoft, Bill Gates, disse que a sua empresa retirou a Oferta Pública de Aquisição (OPA) sobre a Yahoo, muita especulação tem existido sobre um regresso às negociações.

Na altura da desistência, Bill Gates afirmou que a Microsoft tinha chegado à conclusão de que o grupo se devia concentrar em seguir «o seu próprio caminho independente».

Algo reiterado este domingo, embora a Microsoft tenha sublinhado que continua a explorar alternativas para expandir os seus serviços on-line e os negócios publicitários.

A 31 de Janeiro, a Microsoft lançou uma oferta sobre a Yahoo por 44,6 mil milhões de dólares (28,9 mil milhões de euros), 31 dólares por acção (20 euros), mas esta pedia pelo menos mais 4 dólares (2,60 euros) por cada título.

PUB

Relacionados

Últimas