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Portuguesa NDrive quer passar a facturar em 40 países

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Volume de negócios mantém-se nos 10 milhões de euros, com «software» de sistemas de navegação sempre a subir

A portuguesa NDrive quer obter facturação a partir de 40 países. Para tal, afinou a sua estratégia e está a concentrar-se nos software de sistemas de navegação, que têm cada vez mais peso no volume de negócios, em relação ao hardware.

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«O nosso volume de negócios tem-se mantido nos 10 milhões de euros nos últimos três anos. A diferença é que o software passou a valer 17 por cento em 2007, 37% em 2008 e queremos que contribua para o nosso volume de negócios em 70% este ano e já 100% em 2010», disse o presidente da NDrive Navigation Systems, João Neto, em declarações à Agência Financeira, no dia em que a empresa lançou no mercado a aplicação V9, para telemóveis.

No primeiro trimestre do ano, a NDrive contou com 30 países a contribuírem para a facturação e o seu presidente reconhece que a aposta no software de sistemas de navegação está a permitir entrar em novos mercados, nomeadamente o Canadá e os Estados Unidos.

A aposta da NDrive tem sido, além do mercado nacional, o Brasil, a Espanha, ou a Europa de Leste.

A empresa portuguesa possui 499 mil licenças. Neste ano espera vender meio milhão e um milhão em 2010.

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