Já fez LIKE no TVI Notícias?

Oni obtém lucros pela primeira vez em dez anos

Relacionados

Resultados líquidos positivos de 500 mil euros

A Oni Communications registou resultados líquidos positivos pela primeira vez em dez anos.

De acordo com dados da empresa, referentes ao ano fiscal de 1 de Julho de 2007 a 30 de Junho deste ano, os lucros da marca foram de 500 mil euros, comparativamente aos 80,7 milhões negativos registados no período homólogo.

PUB

Algo que leva a Oni a referir que se torna assim «num dos primeiros novos operadores fixos da Europa a apresentar lucro».

O EBITDA no referido período cresceu 65% para os 27 milhões de euros, comparativamente com os 16,5 milhões do período homólogo, para o qual contribuiu um crescimento de 3% nas receitas empresariais, que atingiram os 132,3 milhões de euros.

Já os proveitos totais fixaram-se nos 137,4 milhões de euros, sendo que a voz totalizou 44,6 milhões, os dados e serviços 81,4 milhões e os equipamentos 11,4 milhões de euros.

A margem bruta melhorou dois pontos percentuais para 53%, atingindo os 72,4 milhões de euros.

Para crescer no sector público é preciso «mais concorrência»

Para o presidente executivo da empresa, Xavier Rodríguez-Martín, os números revelam que a focalização nos segmentos empresarial e de operadores adoptada no ano passado «foi a mais correcta».

A Oni elogia ainda mais a sua «performance» tendo em conta o «contexto difícil, de grande pressão nas margens e nos resultados dos operadores na Europa».

PUB

De acordo com a estratégia definida há ano e meio, a Oni já investiu 15,5 milhões de euros, maioritariamente no desenvolvimento da sua rede.

Para os próximos tempos, a marca conta crescer nos sectores «corporate» e operadores e, em particular, no sector público, onde já é o segundo operador, com uma quota de 3%. Sobre este ponto, o presidente da Oni espera que os mesmos adoptem «efectivamente práticas mais concorrenciais».

«Não é suficiente o lançamento de concursos públicos, é necessário que estes tenham um desfecho consequente e em tempo útil», concluiu Xavier Rodríguez Martin.

PUB

Relacionados

Últimas