Já fez LIKE no TVI Notícias?

NEC ganha fornecimento de 500 mil linhas xDSL na Turquia

Relacionados

A NEC ganhou o fornecimento integral de 500 mil linhas xDSL a serem implementadas em toda a Turquia, através da Turk Telekom.

Este contrato permitirá à NEC realizar o fornecimento de mais de 1,1 milhões de linhas de DSL, tornando a NEC no maior fornecedor de DSL da região.

Actualmente existem 20 milhões de linhas telefónicas ligadas na Turquia, com aproximadamente 2,5 milhões dos 75 milhões de residentes no país a utilizar a banda larga.

PUB

De acordo com algumas estatísticas, prevê-se que o número de subscritores de banda larga aumente para mais de 24 milhões até 2015.

De modo a acompanhar o seu negócio com o maior fornecedor de telecomunicações do país, a NEC estabeleceu um escritório em Ankara em Fevereiro deste ano. O Centro de Tecnologia de Banda Larga da NEC Austrália é responsável pela gestão do projecto, a integração de sistemas, a assistência técnica e os serviços como parte do compromisso e investimento contínuo da NEC no sentido de fornecer tecnologias de banda larga na região.

Segundo o administrador da NEC Austrália, Toshiharu Iwasa «este contrato é o reconhecimento tanto do nosso compromisso para com a Turk Telekom através do nosso escritório na Turquia, bem como na flexibilidade do nosso equipamento AM Series MSAN/DSLAM e Sistema de Suporte à Operação. O contrato também representa uma expansão significativa da nossa imagem na Turquia, para mais de 1,1 milhões de linhas, adicionando uma energia considerável à nossa expansão para novos mercados na Europa e na China».

O presidente da Turk Telekom, Paul Doany acrescentou que «o estabelecimento do Centro de Assistência da NEC em Ankara demonstra o compromisso da NEC em nos ajudar a alcançar os nossos objectivos de ligar cinco milhões de subscritores de xDSL até 2008. Estamos satisfeitos em adjudicar este contrato à NEC e estamos entusiasmados por trabalhar em parceria para melhorar a experiência do utilizador de banda larga na Turquia».

PUB

Relacionados

Últimas