Já fez LIKE no TVI Notícias?

TDT: «Existe urgência nas tomadas de decisão» (vídeo)

Objectivos são muito ambiciosos, defende Confederação Portuguesa de Meios de Comunicação Social

O presidente da Confederação Portuguesa de Meios Comunicação Social, Pedro Morais Leitão, considera que o atraso de Portugal na implementação da Televisão Digital Terrestre (TDT) obriga a tomadas de posição urgentes.

«Estamos atrasados, o que exige urgência numa tomada de decisão», disse o orador principal do primeiro «Pequeno-Almoço Agência Financeira/NH Hoteles», que decorreu esta quarta-feira em Lisboa.

PUB

Pedro Morais Leitão referiu as incertezas que rodeiam o projecto e apelou à acção «sob pena de ficarmos aquém» das metas delineadas, que apontam para o fim do sinal analógico em 2012.

«As regras do concurso estabelecem objectivos muito ambiciosos», disse o responsável, acrescentando que, «apesar de faltarem só três semanas para o fim das candidaturas, o jogo ainda não está decidido».

A primeira fase de candidaturas da TDT, que se refere à atribuição de televisão de acesso livre, termina a 22 de Abril.

Finlândia: único verdadeiro sucesso

Ao discorrer sobre os restantes casos europeus, o responsável reconheceu vários casos mal sucedidos, experiências por confirmar e um único caso de real sucesso, o da Finlândia.

«O da Finlândia é provavelmente o único verdadeiro caso de sucesso. A oferta da Airplus TV, assente numa oferta low cost com 20 canais, conquistou 200 mil assinantes desde o lançamento em Novembro até ao fim de 2007», realçou Pedro Morais Leitão.

Veja o vídeo em cima

PUB

Últimas