Já fez LIKE no TVI Notícias?

Select nega «fuga aos impostos»

A Select Vedior negou esta terça-feira o incumprimento da lei nos contratos de trabalhadores portugueses para a Islândia e pediu audiência ao Inspector-geral de Trabalho para esclarecer as questões levantadas hoje pelo sindicato.

O presidente do Sindicato dos Trabalhadores da Construção Civil do Norte garantiu hoje haver mais portugueses explorados nos túneis na Islândia, acusando a empresa contratadora de «fugir aos impostos» ao não declarar os reais salários dos trabalhadores.

«Temos denúncias de mais trabalhadores que estão a trabalhar nos túneis na Islândia, mas não têm a coragem de dar a cara», disse Albano Ribeiro no final de uma reunião com o Inspector-geral do Trabalho, Paulo Morgado de Carvalho.

PUB

Em declarações à «Lusa», fonte oficial da Select Vedior negou o incumprimento da lei nos contratos de trabalhadores portugueses para a Islândia e «a alegação do Sindicato de Construção Civil do Norte de fuga aos impostos nos contratos celebrados».

A mesma fonte diz que a empresa «estranha a iniciativa sindical» e garante que «os contratos de trabalho respeitam escrupulosamente a legislação em vigor em Portugal».

«Pedimos uma audiência ao Inspector-geral de Trabalho para fornecer toda a informação sobre estes contratos e para esclarecimento da questão levantada pelo Sindicato», referiu.

PUB

Últimas