Já fez LIKE no TVI Notícias?

Portugueses preocupam-se com número de estrelas de hotéis

Relacionados

83% dos inquiridos consideram que é «importante» ou «muito importante»

A grande maioria dos portugueses preocupa-se com o número de estrelas dos hotéis em que fica alojado. É essa a conclusão da análise do Hotels.com, que procurou através da Marktest perceber as opções de férias dos portugueses.

De acordo com a análise, 83 por cento consideram que as estrelas de um alojamento são um assunto «importante» ou «muito importante» e apenas 3% consideram essa informação «pouco importante». Ou seja, os portugueses utilizam esta informação na altura de escolherem um hotel.

PUB

Metade dos portugueses não muda de férias mesmo com crise

Vá de férias, mas só depois de conhecer os seus direitos

No que respeita às diferenças entre regiões, a zona Sul do país destaca-se por uma maior indiferença face à classificação por estrelas: cerca de um terço dos inquiridos (32,4%) consideram o número de estrelas «pouco importante» e 8,8% responderam mesmo que não é nada importante.

Metade do dia dentro do hotel

Quando questionados sobre o número de horas que passam nas instalações do hotel, 69,5% informaram passar 8 a 12 horas no hotel, ou seja, cerca de metade do dia.

No que respeita àqueles que passam mais horas nas instalações do hotel, a maior tendência verifica-se na faixa etária entre os 35 e os 44 anos de idade. Neste ponto, 7,6% indicaram passar 12 a 14 horas no hotel e 4,8% indicaram passar mais de 14 horas.

Este inquérito realizou-se entre 20 a 26 de Maio de 2008, a 400 cidadãos de ambos os sexos, com mais de 18 anos de idade, residentes em Portugal Continental.

PUB

Relacionados

Últimas