Já fez LIKE no TVI Notícias?

Autoeuropa: o dia em que os trabalhadores conhecem o futuro

Produção vai baixar e é necessário adoptar alguma flexibilidade laboral

O director-geral da Autoeuropa, Andreas Hinrichs, vai falar esta segunda-feira aos funcionários da empresa, revelando aos cerca de 3 mil trabalhadores a real situação da fábrica.

A produção e as vendas do primeiro trimestre estarão no centro da conversa, que abordará também e sobretudo as perspectivas para o resto do ano, tendo como cenário a crise económica, ainda longe do fim, refere a Renascença.

PUB

As vendas da empresa caíram nos primeiros três meses do ano, sendo o objectivo produzir cerca de 81 mil veículos, ou seja, menos 31 por cento do que no ano passado.

O responsável máximo da fábrica portuguesa da Volkswagen também vai responder às dúvidas e sugestões que muitos dos trabalhadores deixaram, anonimamente, ao longo de uma semana, em caixas de acrílico transparente, estrategicamente colocadas nas cantinas.

De acordo com a Renascença, nesta reunião, Andreas Hinrichs deverá reafirmar a necessidade de adoptar alguma flexibilidade laboral, nomeadamente na organização dos tempos de trabalho. Todas as propostas apresentadas até agora foram rejeitadas pela Comissão de Trabalhadores, por implicarem perda de rendimentos para os funcionários.

O Acordo de Empresa garante todos postos de trabalho efectivos até 2010, mas também refere que face a condições excepcionais, será necessário voltar a negociar e encontrar soluções.

PUB

Últimas