Já fez LIKE no TVI Notícias?

Lucros da Zon crescem 1,2% para mais de 40 milhões de euros

Relacionados

(Notícia actualizada)

A Zon Multimédia apresentou um resultado líquido de 41,1 mil milhões de euros, no 1º semestre, o que representa um aumento de 1,2% face a igual período no ano passado.

A verdade é que estes resultados ficaram abaixo dos analistas que apontavam para 41,4 milhões de euros.

PUB

«O resultado Líquido atingiu os 41,1 milhões de euros, o que compara com 40,6 milhões de euros no primeiro semestre de 2007, representando um crescimento anual de 1,2%, apesar dos ganhos não recorrentes no segundo trimestre de 2,2 milhões de euros (antes de impostos) relacionados com a liquidação financeira de equity swaps e com uma alteração na política contabilística dos direitos dos filmes da Zon Lusomundo, com um impacto negativo antes de impostos de 1,6 milhões de euros no 2º trimestre Excluindo estes efeitos, o resultado líquido teria crescido 8,4%, acima do crescimento do EBITDA», adianta em comunicado à CMVM.

O EBITDA subiu 7,1% para 122,2 milhões de euros, relativamente aos 114,1 milhões de euros registados em 2007.

Esta subida foi alcançada «apesar do aumento dos custos associados a uma maior actividade comercial nos trimestres mais recentes, no sentido de atrair e reter clientes, no lançamento de uma nova marca e imagem institucional; e melhoria do nível de serviço ao cliente», acrescenta.

PUB

Custos com pessoal sobem

Os custos com pessoal foram de 23 milhões de euros nos primeiros seis meses do ano, ou seja, um aumento de 15,6% mais elevados do que no 1º semestre de 2007.

«O aumento dos custos com pessoal ficou a dever-se à anteriormente mencionada internalização de funções, atribuídas a outsourcing, e às alterações institucionais relacionadas com o processo de spin-off».

Separação da casa mãe

Segundo a empresa liderada por Rodrigo Costa, foram neste período dados passos importantes na conclusão da sua antiga casa mãe. É o caso da implementação de um sistema ERP da SAP novo e separado e a finalização da aquisição de 50% da Pro Share, e consolidação total desta subsidiária e chegou a acordo para a migração de todas as aplicações de SI em outsourcing para um novo fornecedor independente.

«Foram tomadas várias medidas com o intuito de melhorar a eficiência de custos, em áreas como sistemas de informação, serviço ao cliente e logística; que deverão trazer no futuro impactos positivos em termos de margens EBITDA», revela.

PUB

Relacionados

Últimas