Já fez LIKE no TVI Notícias?

Cabo Verde: a maior apreensão de droga

Portugueses foram detidos por serem os principais suspeitos

A Polícia Judiciária (PJ) de Cabo Verde garantiu hoje que a apreensão de 508 quilos de cocaína, sábado no porto da Praia, foi a maior alguma vez feita no país, noticia a Lusa.

A PJ apreendeu sábado 508 quilos de cocaína, com elevado grau de pureza, e prendeu dois portugueses, pai e filho.

PUB

A droga foi hoje, ao início da noite, mostrada aos jornalistas, tendo a PJ explicado que apenas foram detidos os dois portugueses, ao contrário de notícias de sábado, que davam conta de que também um cidadão cabo-verdiano tinha sido detido.

A droga apreendida, segundo a PJ, estava dissimulada num contentor com destino a Portugal e caso fosse colocada à venda obteria um valor de pelo menos 22.860.000 dólares (17.164.000 euros).

Os dois portugueses, com idades de 55 e 24 anos, serão presentes domingo ao Tribunal Judicial da Comarca da Praia, para primeiro interrogatório judicial.

Os dois eram donos de uma empresa que se dedica à venda por grosso de produtos alimentares importados da Europa e América Latina.

A operação que culminou nas duas detenções e na apreensão da droga foi feita pela Secção de Investigação do Tráfico de Estupefacientes (SCITE), com a colaboração da Direcção da Alfândega da Praia.

PUB

Últimas