Já fez LIKE no TVI Notícias?

Função Pública: Governo afasta despedimentos «massivos»

Executivo espera alargar prémios a outros serviços em 2009

O Governo garantiu esta sexta-feira que não haverá despedimentos massivos na Função Pública, apesar de manter a meta de diminuir, em pelo menos 75 mil efectivos, o pessoal da Administração Pública.

Segundo o Secretário de Estado da Administração Pública, Gonçalo Castilho dos Santos, «o objectivo do Governo não passa pelos despedimentos massivos, mas sim uma racionalização», disse à margem de uma sessão de esclarecimento aos funcionários públicos sobre as novas regras da Administração Pública, que decorreu esta sexta-feira.

PUB

«Estamos a reduzir 50 mil trabalhadores, mas que não foram despedidos. Muitos saíram em resultado de aposentações», exemplificou depois de lembrar que «esta é uma redução inédita».

Muitos receberam prémios pela 1ª vez em 30 anos

O mesmo responsável acrescentou ainda que «esta meta dos 75% mantém-se e é a que tem mais condições para servir o país».

De acordo com o membro do Executivo, «pela primeira vez em 30 anos, os trabalhadores da Função Pública receberam prémios» de desempenho e «em 2009 o Governo espera alargar estes mesmos prémios a outros serviços», rematou.

PUB

Últimas