Já fez LIKE no TVI Notícias?

BragaParques: Costa desvaloriza «livro branco»

Socialista quer ver tudo esclarecido através das investigações judiciais

O candidato do PS à Câmara de Lisboa defendeu esta sexta-feira que «tudo deve ser esclarecido» no caso BragaParques, mas desvalorizou a proposta de um «livro branco» sobre «todos os negócios» da empresa, feita pelo Bloco de Esquerda.

«Acho que tudo deve ser esclarecido. Aliás, há inquéritos judiciais e investigações em curso», afirmou António Costa, no final de uma reunião desta sexta-feira, em Lisboa, com representantes de academias e universidades da Terceira Idade do concelho.

PUB

«O importante», afirmou, é o «futuro da câmara e não esses casos que têm envenenado o município».

«Há pessoas cuja tarefa na câmara é essa. A nossa será resolver os problemas da cidade e das pessoas, pôr a câmara a funcionar. O essencial é que a câmara funcione e não seja ela própria um problema para a cidade», disse António Costa.

Na quinta-feira, o candidato do Bloco de Esquerda à câmara, José Sá Fernandes disse que vai pedir à comissão administrativa que gere a Câmara de Lisboa até às eleições intercalares a relação de «todos os negócios» com a Bragaparques, em nome da «transparência».

«Este último executivo não me deu essa relação. Vou pedir à comissão administrativa. É a única maneira de acabar com o jogo do empurra. Exijo um livro branco de todos os negócios com a Bragaparques», afirmou.

PUB

Últimas