Já fez LIKE no TVI Notícias?

Declarações de Rio «insensatas e irresponsáveis»

Ex-secretário-geral do PSD disse que alterações às regras são «graves e perigosas»

A Direcção Nacional do PSD considerou este domingo que as declarações do autarca social-democrata Rui Rio sobre as alterações aos regulamentos do partido são «insensatas» e «irresponsáveis», noticia a Lusa.

As declarações de Rui Rio são «um disparate, insensatas e irresponsáveis e não merecem outro tipo de comentário da Direcção Nacional do PSD neste momento» reagiu o secretário-geral adjunto, Jorge Tadeu Morgado.

PUB

PSD: Rui Rio alerta para perigo de regulamentos

PSD: aprovação de regulamentos é «passo atrás»

O ex-secretário-geral do partido social-democrata Rui Rio afirmou que as alterações às regras internas, aprovadas por proposta da direcção de Luís Filipe Menezes, no Conselho Nacional, na Maia, «são particularmente graves e perigosas».

«Para quem dela necessitar, o pagamento das quotas em notas e sem controlo centralizado abre uma primeira porta à lavagem de dinheiro ao nível do financiamento partidário», disse.

O ex-secretário-geral do PSD, autor das polémicas reformas internas que levaram à criação dos regulamentos financeiro e de admissão de militantes, considera ainda «ilegal» a disposição dos regulamentos que permite o pagamento de quotas em dinheiro.

A decisão «só pode ser ilegal em face da lei vigente», afirmou. «É um regresso ao passado», concluiu Rui Rio.

PUB

Últimas