Já fez LIKE no TVI Notícias?

BCP e Sonae Indústria penalizam bolsa de Lisboa

Relacionados

PSI-20 está no vermelho, em linha com as suas congéneres europeias

O Banco Comercial Português continua em forte queda. O título que esteve a cair 9,37 por cento para os 56 cêntimos e está agora a derrapar 5,49% para os 58 cêntimos.

Só nesta terça-feira de Carnaval, o BCP já contou até ao momento com 13 milhões de e 500 mil acções transaccionadas, sendo o título do PSI20 com mais movimentos.

PUB

A bolsa está a ser prejudicada pelo peso-pesado da banca e pela Sonae Indústria, que segue a perder 5,63%, ainda a sofrer as consequências dos prejuízos registados no ano passado, e divulgados na passada quinta-feira, e que ascendem aos 108 milhões de euros.

O PSI20 segue por isso a derrapar nos 2,07% para 5,889 pontos, com um total de 22,485 milhões de títulos transaccionados.

EDP Renováveis e REN escapam

No verde estão apenas dois títulos, a EDP renováveis e a REN que transacciona 3,3% para os 3 euros: os títulos da REN estão em alta depois de analistas terem previsto que o lucro da Redes Energéticas Nacionais terá caído apenas 12 por cento. Recorde-se ainda que a REN apresenta resultados esta quarta-feira.

A bolsa de Lisboa é a mais penalizada das praças europeias com perdas de 2,07%, mas está em linha com as suas congéneres que também seguem a sessão no vermelho, com prejuízos entre os 0,04 e os 1,88%.

Depois de ontem o Dow Jones e o Nasdaq terem fechado a perder 3,41 e 3,73%, respectivsmente, espera-se agora uma abertura a contrariar esta tendência de queda.

PUB

Relacionados

Últimas