Já fez LIKE no TVI Notícias?

EDP dá energia à Bolsa em Lisboa esta manhã

Relacionados

A Bolsa em Lisboa abriu em alta e assim segue, em sintonia com as restantes praças europeias.

O índice PSI20 ganha 0,42 por cento para os 11.802,80 pontos, com a EDP a disparar.

A eléctrica ganha 1,46% para os 4,16 euros, ainda a reflectir a chegada de um investidor estrangeiro. Os argelinos da Sonatrach compraram mais de 2% da eléctrica nacional. A EDP chegou ainda a um entendimento preliminar para uma parceria nas áreas do gás e da electricidade.

PUB

Hoje o «Jornal de Negócios» avança que a EDP volta a ser a quarta maior «utility» na Península Ibérica, tendo já ultrapassado a Unión Fenosa em termos de capitalização bolsista e abandonado o último posto que ocupava entre as maiores produtoras de electricidade na Península Ibérica.

Em alta está ainda a família Belmiro de Azevedo. A Sonaecom ganha 1,12% para os 4,50 euros. Ontem, a empresa de Paulo Azevedo lançou uma nova estratégia para a IPTV. A empresa desenvolveu uma nova oferta de 21 canais grátis para os seus clientes.

Além disso, a Sonaecom garante que vai continuar a olhar para todas as oportunidades no sector das telecomunicações, inclusive a Portugal Telecom.

A Sonae SGPS também ganha, ainda que de forma mais ligeira, 0,59% para os 1,70 euros e a Sonae Indústria avança 0,54% a valer 9,30 euros.

Nota positiva ainda para a Portugal Telecom que sobe 0,1% para os 10,10 euros. A empresa liderada por Henrique Granadeiro gastou mais com a Oferta Pública de Aquisição (OPA) do que a Sonaecom, que a lançou.

PUB

Segundo apurou o «Diário de Notícias», estão inscritos nas contas de 2006 da Portugal Telecom custos incorridos com a OPA de 37 milhões de euros, quando a Sonaecom gastou 30,9 milhões de euros.

A subir está ainda a Brisa que trepa 0,61% para os 9,90 euros e a liderar os ganhos está a Cofina que escala 1,69% para os 1,81 euros.

A cair está o sector financeiro. O BES recua 0,14% para os 14,35 euros, o BPI cede 0,15% para os 6,48 euros e o BCP desliza 0,36% para os 2,73 euros.

Mas a maior baixa vai para a Novabase que cede 0,58% para os 5,14 euros, a corrigir dos fortes ganhos de ontem, depois das notícias que davam conta de um eventual interesse de aquisição por parte de multinacionais estrangeiras.

Nos EUA os mercados fecharam ontem em alta.

PUB

Relacionados

Últimas